Abaixo-assinado movimenta escola em VG/MT que o Governador Mauro Mendes anunciou seu fechamento

 




Abaixo-assinado movimenta escola em VG/MT que o Governador Mauro Mendes anunciou de forma autoritária seu fechamento

Em pouco mais de 24 horas quase 1.500 pessoas assinaram o Abaixo Assinado CONTRA o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva em Várzea Grande - MT.

Em plena pandemia e no momento que as escolas devem se preparar para o retorno presencial dos alunos de forma plena o Governador Mauro Mendes, através de seus agentes empresariais que ocupam funções políticas no aparato do Estado, deferem duros golpes na população fechando escolas centrais em Várzea Grande e com largo histórico de atendimento da população, inclusive aquelas que são mais carentes com PCDs - Pessoas Com Deficiências, Imigrantes, Jovens e Adultos.

São muitos e importantes comentários que tocam a história, a vida, a experiência de pessoas com a instituição escolar. A iniciativa de  citar apenas alguns aqui é lembrar ao governador e seus comandados que não se brinca com a história de vida das pessoas e  das instituições que revelam uma história de serviço à comunidade. O governador precisa considerar essas relações históricas e o papel da comunidade escolar nestes tempo difíceis de pandemia que estamos atravessando. Confira alguns comentários:

Carmem Kosczinski

"E educação é também respeitar a história de uma comunidade escolar.... Portanto, estejamos contrários a essa arbitrariedade do governo Mauro Mendes..."

Rosangela Hilário

"Toda a resistência a favor do conhecimento é válida!"

Alinor Félix de Miranda Filho Miranda

“Sou contra fechamento de escolas, pois escola tem demanda de matrículas.”

Aroldo Francisco de Araújo

“Sou contra fechamento de uma instituição cuja responsabilidade social vai muito além de suposta economia financeira”


ELIANE LACAL

“A Escola faz parte da minha vida e da vida de milhares de cidadãos varzeagrandenses e cuiabanos que ali frequentaram tendo feito toda a sua formação educacional.
No ano da sua fundação, fui aluna da antiga 5° série. Fiz o Ensino Fundamental e Médio e, minha formação em EDF se deu pelos excelentes exemplos que tive e pude seguir. Qdo me formei, prestei concurso e fui efetivada ali. Além disso, famílias e famílias se formaram por alunos que lá se conheceram e seus filhos passaram a frequentar, como alunos e depois, seus filhos e tbem seus netos. Alguns atuam hoje, como professores.
Deve-se respeitar a memória de um município e a Escola ou Colégio Licínio Monteiro é parte importante da história do nosso Município.”

Marluce Mirian Peixoto Costa Peixoto

"Estou assinando porque acho que se deve é abrir novas escolas e não fechar. Sei que estamos vivendo um momento delicado, mas não por isso devemos fechar uma escola."

Nesta segunda-feira (13/09) o CDCE da EEDIEB Licínio Monteiro realizará uma Live para esclarecer a decisão autoritária e unilateral do Governador Mauro Mendes que sequer procurou a escola para abrir diálogo. Participem pelo Facebook da escola e manifestem sua contrariedade à decisão do fechamento da escola pelo Governador.



Comentários

  1. Eu sou contra o fechamento da escola por ela ser uma escola histórica, estudei e tirei o meu magistério nessa escola , nossa não sei o esse governo tem na cabeça .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Participe do Abaixo-Assinado contra o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva

Derrotado pela Comunidade escolar, Governador Mauro Mendes é impedido de fechar/municipalizar a escola Licínio Monteiro em VG/MT

A LUTA CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA LICÍNIO MONTEIRO, CONTINUA!