Por solicitação do Coletivo de Lutas em defesa da escola, diretor suspende greve de fome

 

NOTA PÚBLICA DO COLETIVO DE LUTAS EM DEFESA DA ESCOLA ESTADUAL  LICÍNIO MONTEIRO DA SILVA


*Comunidade promove o abraço ao Licínio Monteiro


Em solicitação do Coletivo de Lutas da Escola, O diretor José Cícero da Mota aceitou suspender a Greve de Fome que o mesmo realizava em protesto aos encaminhamentos da Seduc/MT e Smecel/VG.

Em reunião do Coletivo de Lutas em defesa do Licínio Monteiro da Silva e contra a sua municipalização, realizada na manhã desta sexta-feira (23/09/21), a pedido por unanimidade dos presentes, foi solicitado ao Diretor da Escola José Cícero que suspendesse a Greve de Fome iniciada no início da semana.

O Coletivo de Luta reconheceu e reconhece o esforço e a dedicação do Diretor José Cícero da Mota e enaltece o seu zelo pela unidade escolar, coisa que falta aos burocratas que hoje direcionam a Seduc/MT no desempenho de ações economicistas e fiscalistas que destoam e se distanciam das legislações e dos interesses e realidade das comunidades escolares.

O coletivo agradece imensamente o protagonismo do diretor que contribuiu grandemente para a denúncia da vergonha política de fechamento de escolas, imposta de forma a destruir histórias de vidas e escolas tradicionais, como é o caso da escola Licínio Monteiro em V. Grande - MT.

O pedido do coletivo, prontamente atendido pelo companheiro diretor, se deveu ao entendimento de que é preciso preservar a integridade física e mental do gestor em função das batalhas vindouras vão continuar na defesa para que a escola continue estadual.

Nesta mesma reunião ficou elaborada uma agenda de lutas que inclui: atos públicos no Palácio do Governador, na Sede de Ministério Público Estadual, na Assembleia Legislativa, na Smecel/VG e junto aos vereadores no município de Várzea Grande.

Fica aqui registrado o nosso imenso agradecimento pela coragem deste servidor público que honra o concurso que fez. Repudiamos a falta de Republicanismo do Sr. Governador que se mostra um homem sem coração e devotado a destruir as estruturas de atendimento educacional especializado para a população.

A luta vai continuar!

 

Coletivo de Lutas em Defesa da Escola Licínio Monteiro da Silva

Contra a municipalização da Escola.

 

Várzea Grande, 23 de setembro de 2021.

 

À Coordenação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe do Abaixo-Assinado contra o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva

Derrotado pela Comunidade escolar, Governador Mauro Mendes é impedido de fechar/municipalizar a escola Licínio Monteiro em VG/MT

A LUTA CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA LICÍNIO MONTEIRO, CONTINUA!