Gestão da Escola Licínio Monteiro volta a se reunir com o Senador Jaime Campos

 


Gestão da Escola Licínio Monteiro volta a se reunir com o Senador Jaime Campos

Em Pauta a defesa da manutenção da Escola Licínio como Escola Estadual.

 

A Gestão da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva, através do seu Diretor Cícero Mota esteve reunida pela segunda vez com o Senador Jayme Campos para tratar da reivindicação da comunidade escolar de que a escola não venha ser fechada como prevista na política de redimensionamento implementada de forma autoritária pelo Governador Mauro Mendes e a SeducMT. Caso isso aconteça, está previsto a municipalização do prédio da escola, a ser repassada para a gestão da rede municipal.

Além do Diretor Cícero Mota também participaram da reunião João Dias de Moura, Assessor Pedagógico no município e Maria Aparecida Cortez, representando a subsede do Sintep em Várzea Grande. Também houve participação de outras escolas que estão sendo redimensionadas pelo Governo do Estado em Várzea Grande.

Segundo o Diretor Cícero Mota, “na reunião de hoje, o Senador Jaime Campos nos colocou para conversar diretamente com o prefeito Kalil Baracat. Explicamos a ele que a Seduc alega que não recebeu nenhum documento da prefeitura informando sobre o desinteresse no prédio e por essa razão continua com o processo de fechamento, normalmente. O prefeito Kalil Baracat nos garantiu que enviará documento informando a Seduc que não vai assumir o Licínio.  Desse modo, a Seduc não terá mais motivos para continuar com o processo.” Ainda segundo o diretor, cabe agora aguardar para que o prefeito oficialize o governador do não interesse na escola. Enquanto isso, temos que continuar nos preparando para as lutas”, finalizou.

Para João Dias, Assessor Pedagógico em Várzea Grande,  “foi muito positiva a reunião com o Senador Jaime Campos, e eu acredito que de agora em diante, a situação do Licínio Monteiro começa a se resolver, até mesmo por respeito à democracia que a escola sempre praticou. Quando o senador nos colocou  para falar diretamente pelo telefone com o prefeito Kalil Baracat,  a fala da Cida Cortez e do Cícero Mota foram importantes no sentido de apontar as consequências e os prejuízos para toda a comunidade escolar. O assessor pedagógico foi muito enfático ao apontar que é importante continuar oferecendo a educação para mais de 1600 alunos, sendo que  esses alunos não podem ficar à mercê da história e os profissionais não podem ficar angustiados, procurando trabalho como já aconteceu em processo de atribuição de aulas no ano de 2020.

Para Aparecida Cortez, representante do Sintep/VG, a postura do Senador não poderia ser diferente. O Senador conhece e é defensor da lei. Ele sabe que o Governador Mauro Mendes está obrigando os municípios assumir alunos para além de sua capacidade. Nessa lógica, isso significa que parcela dos poucos recursos da rede municipal serão repassadas ao estado, quando deveria ser o contrário. Assim, é o estado de MT que tem que assumir alunos do EF na sua rede e não repassar aos municípios, finalizou.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe do Abaixo-Assinado contra o fechamento da Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva

Derrotado pela Comunidade escolar, Governador Mauro Mendes é impedido de fechar/municipalizar a escola Licínio Monteiro em VG/MT

A LUTA CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA LICÍNIO MONTEIRO, CONTINUA!